terça-feira, 13 de outubro de 2009

Obama ainda não comemora aprovação do plano de saúde

Ao receber o resultado da votação, pelo Senado, do plano de reforma do sistema de saúde americano, um dos principais projetos do seu Governo, o presidente do Estados Unidos, Barack Obama, em discurso, avisou aos compatriotas:

"Nós não estamos lá ainda. Agora não é tempo de tapinha nas costas. Não é o momento de nos darem parabéns. Agora é a hora de mergulhar e trabalhar ainda mais para obter este feito".

A Comissão de Finanças do Senado aprovou o plano por 14 votos a 9. Nesta votação - considerada crucial para a Casa Branca e a maioria democrata- os aliados de Obama, no Congresso, obtiveram apoio da senadora republicana moderada Olympia Snowe. Foi o primeiro apoio republicano ao projeto.

O plano fornecerá cobertura de saúde a mais 23 milhões de americanos e beneficiará 14 milhões de outras pessoas através do sistema Medicaid (seguro saúde para os mais pobres).

O projeto de lei deve, agora, ser incorporado ao aprovado pela Comissão de Saúde do Senado, em julho, antes de ser apresentado para a votação em plenário.

Na Câmara de Representantes, três outras comissões aprovaram suas versões e será preciso conseguir um acordo para que a reforma passe antes do final de 2009, conforme a vontade de Obama.

C/ o site da Casa Branca e Veja on line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!