sábado, 17 de outubro de 2009

Paulo Hartung diz que debate do pré-sal é eleitoreiro


O governador Paulo Hartung (PMDB-ES) girou a metralhadora contra o modo como o Governo Federal conduz o debate sobre o pré-sal ao advertir que a discussão é feita de maneira "açodada" e com forte componente eleitoral.

Seu protesto inspirou editorial do jornal O Estado de S. Paulo, intitulado " A politização do pré-sal", pelo fato de ser filiado ao PMDB, partido da base governista.

O editorial avaliou que a pressa do Governo por encerrar o debate de exploração do petróleo e sua disposição de desqualificar, rotulando de antipatriótica ou entreguista qualquer crítica à proposta do novo marco regulatório, não deixam dúvidas quanto a sua decisão de transformar o assunto em um dos principais temas da campanha de 2010.

O jornal considerou " inteiramente procedente" a advertência de Hartung, feita durante o Debate Estadão "O futuro do pré-sal" , dia 30 de setembro, em São Paulo.

O governador dividiu a mesa com o senador Tasso Jereissati ( PSDB-CE) e o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrieli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!