domingo, 18 de outubro de 2009

Ex-secretária da Receita descobre dia de encontro com Dilma


Finalmente, a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, diz ter encontrado a agenda com o registro do seu encontro com Dilma Roussef, que a ministra diz não ter acontecido.

No encontro, segundo Lina, a ministra teria pedido a ela para "agilizar" as investigações que estavam sendo feitas em empresas da família Sarney.

Informação da Folha de S. Paulo, neste domingo (18), revela que o encontro entre as duas teria acontecido no dia 9 de outubro de 2008, segundo mostraria uma anotação feita à mão na agenda de Lina.

A ex-secretária disse que o compromisso teria acontecido às 11h da manhã, no Palácio do Planalto. Apesar de Dilma negar o encontro, o Gabinete de Segurança Institucional confirma a existência de registros da presença de Lina no palácio.

O fato de Lina não ter apresentado a agenda foi criticado pelo presidente Lula em declaração feita em agosto, segundo afirma o jornal.

No mesmo mês, Lina prestou depoimento no Senado, onde deu detalhes do encontro, mas não mostrou a agenda e disse que não se recordava do dia exato do compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!