quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Depoimento de Palocci foi igual ao de Dilma

O ex-ministro da Fazenda e deputado federal Antonio Palocci (PT-SP), tal como a ministra Dilma Roussef, ao depor nesta quarta-feira (21), disse que soube do mensalão pela imprensa.

Ele foi ouvido pela juíza Pollyana Kelly Martins Alves, da 12ª Vara Federal do Distrito Federal na condição de testemunha de defesa do presidente do PTB, Roberto Jefferson, que é réu no processo do mensalão.

Perguntado pelo advogado do ex-deputado José Janene (PP), também réu no mensalão, se o ex-parlamentar recebeu alguma compensação financeira em troca de apoio ao governo, Palocci negou.

Em seguida afirmou que conhece o réu José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, há 29 anos. Sobre Dirceu, disse ter um “bom conceito" dele.

Palocci acrescentou que, desde que assumiu a pasta da Fazenda, em 2003, não soube de quaisquer informações de que Dirceu teria exercido influência sobre decisões do PT.

Perguntado se conhecia o empresário Marcos Valério, apontado como o operador do mensalão, i resumiu: “Nunca o vi pessoalmente”.

Em depoimento no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo, na quarta-feira (20), a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, também negou que tivesse conhecimento da existência do mensalão antes de o esquema ser denunciado pela imprensa.


C/ G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!