segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Casagrande, Magno e Rita bem no ranking do Congresso em Foco

Três parlamentares capixabas se destacam na acirrada disputa pelas primeiras colocações do Prêmio Congresso em Foco 2009: os senadores Renato Casagrande (PSB) e Magno Malta (PR) e a deputada federal Rita Camata (PSDB)

Casagrande, com 13 191 votos, surpreende ao se aproximar da candidata do Partido Verde à presidência da República, senadora Marina Silva (PV-AC), que tem 14 131 votos na disputa dos que mais se destacaram na defesa do meio ambiente. Em terceiro lugar vem o deputado Fernando Gabeira (RJ), também filiado ao PV, com 4 411 votos.

Casagrande volta à cena quando há disputa do título de melhor representante do Senado. Está em terceiro lugar, atrás de Alvaro Dias (PSDB-PR) e Cristovam Buarque (PDT-DF) .

A CPI da Pedofilia proposta pelo senador Magno Malta (PR-ES), com 6670 votos, figura entre as três melhores iniciativas legislativas do ano. Em primeiro lugar, com 18 833 votos, está a liberação da internet nas campanhas e em segundo, com 9 755, a nova Lei da Adoção.

Na Câmara, a deputada Rita Camata ocupa o quinto lugar entre os que concorrem ao título de melhor representante da Casa em 2009. Antes dela vêm, Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), Beto Albuquerque (PSB-RS), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Gustavo Fruet (PSDB-PR).

O resultado é da apuração de 252.504 votos até as 15 horas desta segunda-feira (19). A votação pela internet vai até 19 de novembro.

C/ o Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!