quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Crise na Vale: Eike reaparece com discurso sentimental

Depois de mergulhar quase duas semanas, devido à crise provocada por suas declarações contra o presidente da Vale, Roger Agnelli, o mega Eike Batista reapareceu com a declaração de que não quer ser " o empresário mais rico e, sim, o mais generoso" do país.

Eike participou da cerimônia da Câmara Britânica, na qual recebeu o título de "Personalidade do Ano", conferido no ano passado ao presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles.

E reafirmou a "paixão" pelo Rio de Janeiro", ao lembrar o apoio dado à cidade na disputa vitoriosa pela Olimpíada de 2016.

O empresário estuda a ampliação dos investimentos em estaleiros, que ficarão sob a administração da nova empresa do grupo, a OSX.

A companhia, que fará uma oferta inicial pública de ações (IPO, na sigla em inglês) dentro de alguns meses, prepara um projeto na cidade catarinense de Biguaçu, orçado em US$ 1 bilhão.

Eike também revelou que negocia um segundo estaleiro, de grande porte, na cidade Quissamã, no norte fluminense. "O Brasil tem capacidade para três novos estaleiros de 1,5 milhão de metros quadrados", afirmou.

Nas duas últimas semanas, executivos da OSX conversaram com autoridades do Estado do Rio de Janeiro para discutir o assunto. Segundo Eike, além de seu grupo, outros dois estariam interessados em construir na região: a coreana STX e a americana Edison Chouest Offshore.

C/ o portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!