terça-feira, 20 de outubro de 2009

CGU começa hoje fiscalização em João Neiva

A Controladoria- Geral da União (CGU) iniciou nesta terça-feira (20) a fiscalização no município de João Neiva, sorteado no último dia 5 de outubro para levantamento, pelo órgão, quanto à aplicação dos recursos públicos federais.

Equipes de fiscalização da Controladoria que atuam no âmbito do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos – 30ª edição vão desenvolver atividades de campo no único município capixaba sorteado até sexta-feira ( 23).

Será verificada a aplicação dos recursos federais repassados pela União para a execução descentralizada de diversos programas federais de governo.

Ao final do processo, a íntegra do relatório de fiscalização será disponibilizada na internet, na página da CGU (
www.cgu.gov.br), para conhecimento da população, além de ser encaminhada a diversas instituições como ministérios gestores, Advocacia-Geral da União, Ministério Público Federal e Estadual, Tribunal de Contas da União e Congresso Nacional, entre outros.

A participação da sociedade como “fiscal” da aplicação dos recursos públicos é fundamental para o desenvolvimento do país, e, nesse sentido, o sorteio busca contribuir para a melhoria das políticas públicas, além de fomentar o controle social informa a CGU.

C/ a CGU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!