terça-feira, 20 de outubro de 2009

Nesta quarta, Palocci vai depor no mensalão

Nesta quarta (21), será a vez de o ex-ministro da Fazenda e atual deputado federal Antonio Palocci (PT-SP) depor na condição de testemunha de defesa no processo do mensalão classificado pelo MPF como um esquema que se especializou em “desviar dinheiro público e comprar apoio político” para “garantir a continuidade do projeto de poder” do PT.

O MPF denunciou o esquema –a denúncia foi aceita em agosto de 2007 pelo STF, que abriu uma ação penal para julgar o caso.

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff , prestou depoimento nesta terça-feira (20) como testemunha de defesa dos ex-deputados Roberto Jefferson, presidente do PTB, e José Janene (PP).


Disse que soube da existência do mensalão pela imprensa. "Eu não tinha ouvido [falar do mensalão]. Tomei conhecimento pelas notícias da imprensa". mas não acredita que tenha existido.

Cotada como possível candidata do PT à sucessão de Lula, elogiou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. “Não tenho conhecimento de que Dirceu tenha beneficiado instituições financeiras. Acho o ministro José Dirceu um injustiçado. Tenho por ele um grande respeito”, afirmou.

Durante o depoimento no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, sede provisória do governo, Dilma disse também que não conheceu o empresário Marcos Valério, acusado operar esquema, pelo qual parlamentares supostamente recebiam dinheiro em troca de apoio a projetos do governo no Congresso.

No depoimento à juíza Pollyana Kelly Martins Alves, da 12ª Vara Federal do Distrito Federal, Dilma disse conhecer o presidente do PTB, Roberto Jefferson, e “conhecer menos” o ex-deputado do PP, Janene.


E negou que Janene, presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara em 2003, tenha pedido qualquer vantagem financeira em troca da aprovação do novo marco regulatório do setor de energia elétrica.

C/ o G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!