quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Violência no Rio: Casagrande pede explicação sobre armas estrangeiras

O senador Renato Casagrande (PSB-ES) cobrou na tarde desta quarta-feira (21) em plenário uma explicação das autoridades federais, estaduais e municipais do país sobre como o armamento pesado fabricado em outros países, de guerra, de uso privativo das Forças Armadas, está chegando ao Brasil.
E lembrou que as armas passam pelas fronteiras, transitam pelas ruas das grandes cidades e chegam às mãos do crime organizado, subindo os morros sem nenhuma interferência.
Casagrande deu sua receita para reduzir a violência no Rio de Janeiro: um Estado forte que passe segurança e atue na prevenção ao crime, começando pela repressão ao tráfico de drogas, o afastamento dos maus policiais, a melhoria do equipamento e o treinamento adequado para os que atuam no enfrentamento à criminalidade.
Outra frente de ação, assinalou, seria na área social, com atenção aos jovens das comunidades dominadas pelo tráfico que se sentem discriminados pelo asfalto e passam a enxergar no traficante o ídolo, o anti-herói, a oportunidade de ascensão social que não vislumbram devido à discriminação social e racial e pelo estigma que carregam como moradores de favelas.
C/ Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!