segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ex-presos vão trabalhar nas obras da Copa 2014


O ministro Gilmar Mendes, presidente do STF e do CNJ, assina nesta terça-feira (20) acordo de cooperação técnica com o Comitê Organizador da Copa do Mundo - FIFA 2014- para implantação do programa que dará aos presos e egressos do sistema carcerário oportunidade de trabalho nas obras da Copa, no Brasil.

O acordo faz parte do projeto "Começar de Novo", criado pelo CNJ para mudar a situação prisional do país em parceria com entidades como Sesi, Senai e Fiesp.

O STF, pioneiro no âmbito do Judiciário, abriu 40 vagas para contratação de sentenciados, em convênio com o governo do Distrito Federal e paga salário de R$ 550,00 para os egressos que têm até o primeiro grau, e de RS 650,00 para os de nível médio ou superior, vale-transporte e auxílio-alimentação.

A cada três dias de trabalho, reduz-se um dia do total da pena a ser cumprida. Além disso, há benefícios como a utilização do serviço médico e odontológico do STF voltado aos servidores e acesso irrestrito aos serviços e dependências do STF, como restaurante, biblioteca e museu.

C/ o STF

Um comentário:

  1. meu deus.o que vcs estão fazendo?por que não contratar pessoas de bem que precisa de um salario em vez de um detento que cometeu crimes.eles come acusta do povo e ainda vai ter essas regalias.pense bem tem pais de familia desempregados em todo o brasil.eles ten que trabalhar sim mais para pagar os custos gsstos pelo governo brasileiro.que na realidade e pago pelo povo nos impostos( gasolina,feijão,arroz e etc.)leia com carinho esta mensaguem pense nas pessoas que precisão relmente.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!