sexta-feira, 16 de outubro de 2009

TCU encontra irregularidades na Companhia Docas do ES

O Tribunal de Contas da União (TCU) multou individualmente Henrique Germano Zimmer e Danilo Roger Marçal Queiroz, respectivamente ex-diretor presidente e ex-diretor de comercialização e fiscalização da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), em R$ 20 mil por não cumprirem normas de proteção ambiental e por concederem permissões indevidas à empresa Sea World Navegação e Operadora Portuária Ltda.

A gestão foi responsável pela movimentação e armazenamento irregular de soda cáustica e carvão mineral, o que resultou em aplicação de multas pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema).

Outra irregularidade diz respeito à ocupação de espaço físico da Codesa pela empresa Sea World, que utilizou sala sem contrato de permissão nem ressarcimento de custos.

Consta no relatório ausência de controle de pesagem de mercadorias de terceiros na balança da empresa Sea World, que permitiu aferição indevida pela empresa da totalidade de receitas, em detrimento da Codesa.

O relator do processo foi o ministro Walton de Alencar. Cabe recurso da decisão.

C/ o TCU.

Um comentário:

  1. Que adianta multa... Se o senhor Danilo Roger Marçal Queiroz, que ainda continua diretor da CODESA, vai fazer parte da comitiva do Estado do ES que vai visitar a China. Bem, ser multado pelo TCU pelo visto ganha premio... Visita a China com o Governador Paulo Artung... Parece que eles gostam.....

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!