sábado, 19 de dezembro de 2009

Pesquisa Datafolha: Serra lidera, mas Dilma cresce


Pesquisa Datafolha Divulgada neste sábado (19 mantém uma) liderança do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), Na corrida à sucessão Presidencial de 2010. Entretanto, a pesquisa mostra queda na diferença entre o tucano ea virtual candidata do PT, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
A pesquisa aponta Serra com 37% das intenções de voto e Dilma com 23%, uma diferença de 14 pontos. Na Mostra do anterior Datafolha, Realizada em agosto, A diferença a favor de Serra oscilava entre 19 a 25 pontos.

O deputado Ciro Gomes (CE), potencial candidato do PSB, Aparece com 13 das intenções de voto%, enquanto a pré-candidata do PV, Senadora Marina Silva (AC), Tem 8%.

Do total de entrevistados, 9% disseram que votarão em branco ou nulo dizem indecisos e 10% se.

O levantamento, realizado entre os dias 14 a 18 de dezembro, Contou com 11,429 entrevistados e tem uma margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

De acordo com o Datafolha, Dilma registra o maior índice de rejeição entre os presidenciáveis, Com 21%, seguida de Serra com 19%, Ciro com 18%, Aécio Neves com 17% e Marina com 17%.

O Datafolha também avaliou um Aprovação ao presidente Lula. Na mostra, uma Aprovação registra o recorde de 72% (de ótimo e bom). Na pesquisa de agosto, Este índice ficou em 67%.

De acordo com o instituto, o indicador de 72% é o patamar mais alto de popularidade apurado pelo Datafolha Desde a posse do presidente Lula, em janeiro de 2003.

A pesquisa Datafolha foi a campo antes do anúncio da renúncia do governador de Minas Gerais, Aécio Sucessão Neves, Presidencial de 2010, na última quinta-feira. Por isso, Incluiu O nome do mineiro em dois dos quatro cenários.

Num deles, na disputa com Ciro Gomes, Aécio Em terceiro lugar fica com 16 das intenções de voto%, Dilma lidera com 26%, Ciro aparece em segundo com 21% e Marina aparece com 11%. Sem Ciro, Dilma continua na liderança com 31%, Aécio fica em segundo com 19% e Marina registra 16%.

Folha de S. Paulo

Um comentário:

  1. o lula e sua turma so enganaram os aposentados prometeu uma coisa e fes outra por isso vao levar o troco agora o povo nao esquesse e por esta razao que adilma vai perder para o serra quen esta aposentado nao vota na dilma e tanben quen vai um dia se aposentar nao deveria votar nesta gente

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!