quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Vale e coreanos iniciam siderúrgica no Ceará

Vale e Dongkuk iniciam obra de siderúrgica de US$ 4 bi no Ceará

A Vale anunciou nesta quarta-feira (16) o início das obras da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), projeto de 4 bilhões de dólares em parceria com a siderúrgica coreana Dongkuk e parte da estratégia da empresa de aumentar as vendas de minério de ferro no Brasil.
O projeto será instalado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, e a previsão é de que entre em operação em 2013.

Segundo a Vale, os 4 bilhões de dólares abrangem apenas a primeira fase do projeto, quando serão produzidas 3 milhões de toneladas de placas de aço por ano. A usina poderá ser no entanto ampliada para 6 milhões de toneladas por ano em uma segunda fase.

De acordo com cronograma da mineradora, em 2010 serão feitas obras de terraplanagem; em 2011 as obras civis; em 2012 serão recebidos os equipamentos; e em 2013 serão montados os equipamantos e iniciada a operação da usina.

Além da CSP, a Vale está envolvida em três projetos siderúrgicos, que ganharam maior importância no foco da mineradora após pressão do governo brasileiro para investimentos mais expressivos nesse setor no país.
A empresa avalia um projeto siderúrgico no Espírito Santo, ainda sem definição de parceiros, mas previsto para entrar em operação em 2014 e produzir 5 milhões de toneladas de placas por ano.
C/portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!