A recente campanha da Nespresso na Europa está dando o que falar. A italiana Lavazza, sexta maior torrefadora de café do mundo, está acusando a Nestlé, dona da Nespresso (e da Garoto, no Espírito Santo), de plágio, com o argumento de que o comercial, estrelado por George Clooney e John Malkovich, apropriou-se da idéia de mostrar o café como algo divino.
Na peça da Nespresso, Clooney se encontra com Deus (no caso, Malkovich) após um acidente. Os dois mantêm, então, um diálogo super engraçado para ver quem fica com a máquina de café. Nem é preciso dizer quem vence.
O problema é que a Lavazza se utiliza desse expediente -- mostrar o café da marca sendo servido no céu -- há pelo menos quinze anos. Claro, de um jeito infinitamente mais cafona.
O assunto foi encaminhado para o Istituto dell'Autodisciplina Pubblicitaria, o Conar da Itália.
Abaixo, uma coletânea com os principais anúncios da Lavazza nos últimos anos (imperdível) e o comercial recém-lançado pela Nespresso:
C/ Informações Blog 4P do Portal Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!