quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Aécio desiste da presidência para Serra

Aécio Neves vai anunciar daqui a pouco ( quinta-feira- dia 17) que está retirando sua pré-candidatura à presidência para deixar o caminho livre para José Serra fazer as articulações que julgar necessárias.

Nesta quinta-feira, os dois governadores conversaram longamente por telefone, e foi durante esta conversa que Aécio comunicou sua decisão. Em seguida, o mineiro procurou o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, com quem estava reunido até há pouco.

Agora, o governador paulista não tem mais como fugir do óbvio. Serra é o candidato do PSDB à presidência. Assumindo ou não.

Antes da ligação de hoje, os dois governadores já haviam se falado ontem. Em nenhuma das duas ocasiões, Serra pediu que Aécio aceitasse ser seu vice. O mineiro mergulhará agora nas eleições estaduais para fazer com que seu vice, Antônio Anastasia, eleja-se governador.

Em dado momento da conversa de hoje, Aécio deixou claro para Serra o motivo que o levou a antecipar para meados de dezembro a desisdência formal, que estava prevista para ocorrer só no início de janeiro: “A política é a arte de administrar o tempo”, disse.

Agora, Serra terá de administrar o seu.

P/ Lauro Jardim- Veja on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!