Em audiência realizada nesta terça-feira (15) no Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MPT-SP), os sindicatos de aeroviários, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) aceitaram o reajuste de 6% nos salários das categorias.
O índice representa 1,76% de aumento real sobre os salários. Com a decisão, os trabalhadores descartam fazer greve nos dias 23 e 24 de Dezembro.
As entidades assinam a renovação das convenções coletivas no dia 17, às 10 horas, na sede do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), no Rio de Janeiro. Os sindicatos foram autorizados a aceitar a proposta do MPT-SP, de 6%, em assembleias de trabalhadores realizadas ontem. A primeira audiência no MPT-SP foi no dia 10.
Apesar do índice acordado ser 4% menor que o reivindicado pelas categorias, os sindicatos em nota oficial, consideram que o movimento foi vitorioso, uma vez que o aumento real conquistado este ano foi maior que o de 2008, de 0,7%.
C/ Veja on line
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!