A participação na Conferência do Clima de Copenhague, a partir de quarta-feira (16), encerra o roteiro de viagens internacionais do presidente Lula neste ano.
Em 2009, com a viagem a Copenhague — entre terça e sexta-feira —, Lula fechará três meses fora do país. Serão 31 países visitados no ano, alguns mais de uma vez, como Argentina, Estados Unidos, Dinamarca, França e Itália, somando 87 dias fora do país.
Desde o primeiro ano de governo, nunca Lula tinha visitado tantos países nem ficado tantos dias fora do Brasil.
Já está sendo preparada uma agenda prévia para o próximo ano. Se mantiver o ritmo frenético de viagens ao exterior e pelo Brasil, Lula deverá bater o recorde de dias fora de Brasília, no último ano de mandato, especialmente por causa das eleições gerais.
Estão sendo negociadas visitas à Europa, à África, ao Oriente Médio e à América Latina. Nesse roteiro, está incluída a participação do presidente no jogo de encerramento da Copa do Mundo da África do Sul.
C/ o Noblat
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!