terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Royalties do pré-sal: o ES pode perder o que conquistou

O plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 198 votos a 56, o pedido de retirada de pauta do projeto que institui o regime de partilha para a exploração do petróleo do pré-sal.
Os deputados precisam votar um último destaque apresentado ao substitutivo do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que define também novas regras de divisão dos royalties.

O objetivo do destaque é aprovar emenda dos deputados Humberto Souto (PPS-MG) e Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) para mudar a distribuição dos royalties e da participação especial dos contratos já existentes, tanto do pré-sal quanto de outras áreas.

A emenda determina que, descontada a parte da União, o restante seja distribuído segundo as regras dos fundos de participação dos municípios (FPM) e dos estados (FPE).
C/ a Agência Câmara
O Blog: Se a emenda que tem Ibsen como co-autor for aprovada, adeus royalties do ES. Vamos ficar com os prejuízos ambientais, enquanto o Governo faz a cortesia com chapéu do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!