quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Eike não veio ao ES para filme sobre o pai


O empresário Eike Batista não participou do lançamento da cinebiografia do pai, "Eliezer: o engenheiro do Brasil", no Palácio Anchieta.

O homem mais rico do país não cruza com o Governo do Espírito Santo que criticou duramente pelo episódio envolvendo a concessão da licença ambiental à siderúrgica chinesa Baosteel, que motivou a desistência da empresa em se implantar no Brasil.

Eike também é inimigo do presidente da Vale, Roger Agnelli, que tentou derrubar da empresa recentemente. Roger, para não cair, pediu a intercessão de Paulo Hartung junto a Lula, confiando na amizade do governador.

A Vale financia- com outras empresas e o Banestes- o filme sobre o engenheiro Eliezer Batista. Mas o negócio foi fechado, segundo o diretor da cinebiografia ( veja post neste blog), antes do tiroteio entre Eike e Agnelli.

O engenheiro Eliezer Batista, que reside no Espírito Santo, compareceu.

Um comentário:

  1. Olá, gostaria de saber se o BANESTES realmente apoiou ou patrocinou este filme e, em caso positivo, gostaria de saber onde posso encontrar maiores esclarecimentos a respeito.
    Grato.
    Rafael.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!