terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Força-tarefa está pronta para greve dos aeroviários no Natal

Uma força-tarefa para resolver os problemas causados em caso de paralisação dos aeroviários nos dias 23 e 24 deste mês já está sendo preparada pelos órgãos responsáveis pelo setor, disse hoje (15) o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

A paralisação foi anunciada pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) se um acordo sobre a reivindicação salarial da categoria com o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea) não for fechado nos próximos dias. Os aeroviários reivindicam um aumento de 10% e as empresas oferecem 4,5%.

Para o ministro, é importante que o governo não entre no debate sindical entre as empresas e seus funcionários. “Isso é um jogo antigo e já conhecido: no momento em que há necessidade de se ter uma prestação de trabalho, acaba o usuário sentindo os efeitos dessa disputa sindical. Mas vamos ver se as coisas se compõem. No ano passado, ocorreu a mesma coisa e acabou não acontecendo nada. Eu tenho a impressão de que vá se resolver”, disse o ministro.
C/ a Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!