Aberta a temporada de cruzeiros marítimos, o Rio de Janeiro vai receber cerca de 750 mil turistas, que vão injetar US$ 246 milhões na economia local – aumento de 64% ante os US$ 150 milhões registrados na temporada passada, segundo dados da Associação Brasileira dos Operadores de Turismo Receptivo Internacional.
A temporada começou em outubro deste ano, devido à grande procura. Para passar as festas de fim de ano navegando pela costa brasileira, é preciso se programar com antecedência. Vão passar pela cidade 36 cruzeiros entre o Natal e Ano Novo e, no último dia do ano, sete navios estarão na Praia de Copacabana para a queima de fogos, de acordo com a Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (Abremar).
O perfil do público viajante foi alterado. Anteriormente, a média de idade no cenário nacional e internacional era de 50 anos a 60 anos. “A faixa de idade atual foi muito ampliada (18 anos a 60 anos), principalmente nos cruzeiros temáticos”, disse o subsecretário de Turismo do Rio de Janeiro, Pedro Guimarães.
Nove navios vão aportar no Rio pela primeira vez, entre eles, o MSC Lírica, Grand Celebration, Vision of the Seas, Costa Concórdia, MSC Orchestra. No dia 3 de janeiro, ainda vão estar atracados sete navios na Píer Mauá, com movimento estimado de 32 mil pessoas em um único dia.
C/ JB on line
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!