Lula recebeu alguns presentes da delegação durante a cerimônia no Centro Cultural Banco do Brasil. Andrade levou uma réplica em miniatura do troféu que o Flamengo levantou no Maracanã após a vitória sobre o Grêmio. Márcio Braga deu uma faixa de campeão.
De Adriano, Lula ganhou uma camisa oficial com o número 13 e o nome "Lula" nas costas. E Ronaldo Angelim deu a ele uma camisa comemorativa "Hexa na Raça", com o número 6 e o nome "Lula" nas costas.
Os flamenguistas pediram, mas Lula se recusou a vestir a camisa. Apenas posou para fotos segurando-a. " Vou guardar no meu escritório a foto do presidente vascaíno segurando a camisa do Flamengo" brincou Marcio Braga.
Segundo o zagueiro Ronaldo Angelim, não foi por falta de insistência que o presidente deixou de vestir a camisa rubro-negra. " A gente deu a camisa, mas ele é corintiano e não quis vestir. Fizemos uma pressão, mas não deu certo" disse o autor do gol do hexa.
Apenas quatro jogadores compareceram à cerimônia: Além de Angelim e Adriano, estavam lá Welinton e Lennon. Lula ficou espantado com a altura do Imperador, a quem chamou algumas vezes de "meu artilheiro".
- Não fica muito do meu lado. Você é muito alto. Vou parecer muito baixinho nas fotos - disse.
Lula ainda deu um recado para o Imperador, deixando a entender que gostaria de vê-lo na seleção brasileira que disputará da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010:" Cuide-se. Quero te ver em junho" disse.
O presidente brincou com a quantidade de fotógrafos que acompanharam o evento. Cerca de 200 torcedores acompanharam do lado de fora.
- Só porque é Flamengo está cheio de puxa-sacos aqui. Depois, Lula parabenizou Patrícia Amorim pela vitória na eleição para presidente do Flamengo: " É bom ter mulheres no poder" disse.
C/ Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!