quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Nova diretoria do Tribunal de Justiça toma posse nesta quinta


O novo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Manoel Alves Rabelo, toma posse nesta qunta-feira (17), no Salão Pleno do TJES. O desembargador Adalto Dias Tristão faz a saudação ao novo presidente do TJES em nome dos demais integrantes do Poder Judiciário Estadual.

O futuro presidente do TJES, desembargador Manoel Alves Rabelo, é juiz de carreira, iniciou na magistratura do Espírito Santo em 1980, atuou em 15 comarcas, antes de ser promovido a desembargador, em 1994.

Doutor em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, professor concursado da Universidade Federal do Espírito Santo desde 1980, Rabelo chega à presidência do TJES depois de ocupar o cargo de corregedor geral da Justiça e de permanecer dois anos à frente do Tribunal Regional Eleitoral. Atualmente, no TJES, desembargador Manoel preside a 2ª Câmara Cível.
Também será empossado o desembargador Arnaldo Santos Souza, o novo vice-presidente do TJES, que atua na 1ª Câmara Cível do TJES.

O novo corregedor-geral da Justiça é o desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama que ocupa no TJES uma cadeira destinada ao Quinto Constitucional, pertencente ao Ministério Público Estadual, desde o ano 2000.

Foi Procurador e Promotor de Justiça, tendo atuado em diversas Comarcas do Estado. Assume a Corregedoria Geral da Justiça, após atuar como supervisor dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, por mais de cinco anos. Atualmente, Gama compõe a 2ª Câmara Criminal.

C/ o Tribunal de Justiça do ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!