quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Vale desmente negociação de preços com a China

A Vale negou na noite de quarta-feira (16) que esteja realizando negociações de preços de minério de ferro para 2010 com as siderúrgicas chinesas.
A negativa foi registrada em nota de resposta à informação, publicada no jornal China Daily, de que a companhia ofereceu um desconto no frete do minério para algumas siderúrgicas chinesas.
A Vale explicou que as negociações de frete "acontecem dentro das condições específicas deste mercado, que flutua diariamente de acordo com a oferta e a demanda".

A companhia afirmou ainda que desenvolve uma estratégia de longo prazo para elevar sua competitividade no mercado asiático, baseada na utilização de grandes navios para transporte de minério de ferro, assim como em centros de distribuição e fundição que ainda exigem aprovação do governo chinês.
De acordo com a Vale, as autoridades chinesas ainda precisam aprovar os planos da mineradora de ancorar grandes navios e de estabelecer centros de distribuição.
C/ informações da Dow Jones (Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!