sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Vale entrega ao Governo do ES documento ambiental para Siderúrgica de Ubu

A Vale informou nesta sexta-feira (18), em comunicado, que entregou ontem o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impactos ao Meio Ambiente (EIA-RIMA) do projeto de construção da Companhia Siderúrgica Ubu (CSU) ao Governo do Estado do Espírito Santo.
De acordo com o informe da mineradora, a usina terá capacidade anual de cinco milhões de toneladas de placas de aço e será instalada em Anchieta, no sul do Espírito Santo.

Em seu comunicado, a mineradora lembrou que o EIA-RIMA é o documento mais importante para o início do projeto, além de ser o primeiro passo para a obtenção da Licença Prévia (LP) do empreendimento. A expectativa da Vale é de que o processo de licenciamento ambiental ocorra durante o ano de 2010, e que as obras do empreendimento tenham início em 2011.
A Vale espera que a usina esteja pronta para operar em 2014. De acordo com cálculos da companhia, com a entrada em operação da CSU, a estimativa é de que deverão ser criados cerca de 18 mil empregos, sendo três mil próprios e 15 mil
indiretos.
C/ o portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!