domingo, 13 de dezembro de 2009

Em cima da hora: Berlusconi agredido no rosto sangra, em Milão


A imprensa italiana noticiou há pouco que um homem deu um soco no rosto do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, de 73 anos, logo após um comício em Milão neste domingo, 13. O premiê da Itália foi prontamente retirado de carro do local, depois cair no chão, e levado para um hospital. Segundo a TV estatal, Berlusconi foi atacado enquanto dava autógrafos em pé perto do seu carro.

No vídeo da TV Berlusconi aparece com sangue nos lábios enquanto era levantado por seus assessores. Um porta-voz do premiê disse que não tem informações imediatas sobre o incidente, que aconteceu logo após o primeiro-ministro fazer um longo e inflamado discurso a seus partidários conservadores nesta noite. Berlusconi enfrentou verbalmente um grupo de opositores que gritavam "renúncia" e "palhaço", durante seu discursso.

Testemunhas disseram que o homem atingiu o primeiro-ministro com um objeto metálico na mão, primeira versão dada pela polícia. Mais tarde, no entanto, os policiais italianos afirmaram que o agressor pode ter arremessado o objeto de trás de uma das grades de isolamento. O noticiário local informa que um homem com idade entre 30 e 40 anos foi preso em seguida, suspeito do ataque, e levado para a sede da polícia na cidade.

À Agência Ansa, um líder de extrema-direita e aliado de Berlusconi disse que foi o ataque foi um crime. "O que eles fizeram para Berlusconi é um ato de terrorismo", falou Umberto Bossi, líder da Liga do Norte próximo ao premiê italiano.
C/ portal Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!