segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Senado faz audência sobre briga do TCU e Governo

As comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado agendaram para esta terça-feira (10) uma audiência pública conjunta para discutir as divergências entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Poder Executivo federal.

Os requerimentos para realização foram apresentados pelos senadores Pedro Simon (PMDB-RS), na CCJ, e Renato Casagrande (PSB-ES) na CMA, comissão que preside.

Foram convidados para o debate, o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo; o ministro presidente do TCU, Ubiratan Aguiar; o procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos; o presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas, Cézar Augusto Pinto Motta; e o diretor-executivo da organização não-governamental Transparência Brasil, Cláudio Werner Abramo.

O senador Pedro Simon lembra a declaração de Lula- em confronto aberto com o TCU- de que a Lei de Licitações atrapalha as obras públicas.

C/ a Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!