segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Água fria na fervura

A pesquisa do Vox Populi que mostra José Serra com 40% das intenções de voto e Dilma Rousseff com 15% (mais detalhes na nota postada sábado aqui no Radar) é boa para os tucanos, mas há alguns fatores que nao devem ser desprezados.

Um deles, alerta Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, é o programa eleitoral de fim de ano do PT, cuja estrela será (alguma dúvida?) Dilma Rousseff.

Irá ao ar no início de dezembro e será o último da leva de programas dos grandes partidos a ganhar as telas de tevê em 2009.

Normalmente,o efeito TV sobre as pesquisas costuma ser de 5% em favor de um candidato. Ou seja, se uma pesquisa for feita dias depois do programa ter ido ao ar, o candidato em geral encorpa este percentual.

Como terão pesquisas de vários injstitutos para fechar o ano, elas estarão sob o efeito do programa do PT na tevê.

E, fatalmente, Dilma fechará o ano na casa dos 20% pelo menos, prevê Coimbra. Será o suficiente para causar eletricidade no ninho tucano.

Por Lauro Jardim -Radar/ Veja on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!