domingo, 8 de novembro de 2009

Contra a intolerância: Mec quer que Uniban explique expulsão de aluna

O Ministério da Educação vai pedir explicações à Universidade Bandeirante (Uniban) sobre a expulsão da estudante Geisy Arruda, ameaçada de agressão por colegas depois de ir à faculdade com um vestido curto.

A secretária de Ensino Superior do MEC, Maria Paula Dallari, disse ao jornal O Estado de S.Paulo que a instituição será notificada oficialmente, dentro de um processo de supervisão especial que pode ser aberto a qualquer momento quando há denúncias.

"Uma universidade tem uma obrigação educacional que precisa estar presente em todos os momentos. É um local não apenas de convivência, mas de formação de valores. Esse caso me parece ter um forte caráter de gênero", afirmou Maria Paula. "O MEC tem o dever de pedir explicações. Seria a mesma coisa em um caso de racismo".

A secretária ressalta que todas as informações que teve até agora vieram das reportagens de jornais e da nota paga publicada pela Uniban neste domingo (8) para justificar a expulsão de Geisy. Por isso, não pode adiantar que medidas poderiam ser tomadas. Isso será feito depois de ouvir a instituição.

C/ Veja on line

O Blog:O episódio mostra a que ponto o Brasil tem se tornado intolerante. O exemplo, certamente, vem de cima, onde a intolerância campeia. Por um momento, ao ver o vídeo do linchamento moral da estudante, pelos colegas, temi por sua integridade física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!