quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Lula é a 33ª personalidade mais poderosa do Planeta. A primeira é Obama

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é a personalidade mais poderosa do mundo. É o que indica o ranking publicado nesta quinta-feira (12) pela revista americana Forbes.

Segundo a publicação, Obama venceu por unanimidade. Pesaram a favor dele o comando da maior potência do mundo, a economia mais inovadora e dinâmica, ser comandante-em-chefe dos militares, possuir um arsenal nuclear de mais de 5.000 mísseis, além de ter recebido o Nobel da Paz.

O presidente Lula ficou na 33ª posição, à frente de líderes da França, Rússia, Paquistão, Índia, Israel e Japão. A Forbes destaca que o presidente gerencia a maior "dispensa" do mundo, sendo o maior exportador de açúcar, suco de laranja, café, carne bovina e aves.

Os campos de petróleo do pré-sal também foram citados, assim como a recente taxação de 2% em cima do capital estrangeiro para deter o avanço da moeda nacional ante o dólar. "Apesar disso, os estrangeiros parecem não recuar", destacou a Forbes.

Logo atrás de Obama, vem o presidente da China, Hu Jintao, na segunda posição.

C/Veja on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!