quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apagão: jornal de Chicago vê riscos nas Olimpíadas

Veículos internacionais aproveitam o blecaute no país para questionar as condições do Rio de sediar as Olimpíadas de 2016.

Em matéria publicada em seu site, o jornal norte-americano Chicago Tribune, nesta quarta-feira (11), fala sobre a falta de energia "que deixou "60 milhões de pessoas na escuridão" e afirma que o incidente levanta "temor pela segurança" e "preocupação de residentes sobre outra mancha na imagem do país que sediará as Olimpíadas de 2016".

"Um grupo de assaltantes se aproveitou da escuridão para roubar pessoas em massa perto do estádio do Maracanã, que sediará as cerimônias de abertura e fechamento da Olimpíada", relata o jornal, que chama o Rio de "cidade conhecida pelos crimes."

Segundo o Chicago Tribune, a queda afetou mais pessoas que o pior blecaute da história dos Estados Unidos, ocorrido em 2003, comentando que este á é o quarto grande apagão do país desde 1985.

Chicago foi uma das cidades que concorreram com o Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016.

C/ o JB on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!