segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Pré-sal: adiada para quinta-feira votação dos royalties

Foi adiada para quinta-feira (veja post neste blog antecipando) a votação do parecer do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) sobre o projeto que trata da divisão dos royalties do petróleo no pré-sal, devido a negociações entre o Planalto e os governadores dos estados produtores, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Na manhã desta segunda-feira (9), após participar do V Seminário de Petróleo e Gás promovido pelo Ibef, no Rio, o secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Marco Antonio Martins Almeida, antecipou que a cobrança dos royalties sobre áreas do pré-sal será definida em discussão entre os governos federal e estaduais.

"Estamos discutindo um pacto federativo para a distribuição destes recursos. O presidente (Lula) pode mudar seu entendimento sobre o que está sendo discutido no Congresso. É uma questão que vai depender mais de articulação política e foge à nossa atuação", comentou, após participar do V Seminário de Petróleo e Gás promovido pelo Ibef.

C/ a Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!