quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Presídios construídos sem licitação no ES geram denúncia em Brasília

Relatório intitulado “A privação de liberdade no Espírito Santo”, elaborado pelas organizações não governamentais Justiça Global e Conectas, denuncia que o Governo do Espírito Santo, "nunca realizou licitação para construção e reformas em presídios”, informa a Agência Brasil.

De acordo com o documento, as duas empresas contratadas para a construção dos novos presídios (DM Construtora e Obras Ltda e Verdi Construções) vão receber mais de R$ 200 milhões pelas obras.

“Vale observar que a DM Construtora é investigada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e Ministério Público por não cumprir cláusulas contratuais – o contrato foi interrompido com o governo de São Paulo há menos de dois anos, por construção de cadeias estruturalmente questionáveis e em desacordo com contrato de terceirização de presídios”, assinala o relatório.


O documento foi encaminhado na tarde desta quinta-feira (12), em Brasília, ao Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH). Ao falar ao Conselho, o secretário de Justiça, Ângelo Roncalli, confirmou a falta de licitação nas obras dos presídios e justificou a decisão do Governo.

C/ a Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!