sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Lula: "Pré-sal é que nem mulher bonita em baile".

Lula voltou a utilizar nesta sexta-feira (13) uma de suas metáforas para falar do interesse de empresas nacionais e estrangeiras na exploração do petróleo da camada pré-sal na costa brasileira.

"Pré-sal é que nem mulher bonita em um baile cheio de homem, ou homem bonito em baile cheio de mulheres. Cada segmento quer tirar um pouquinho, todo mundo quer beliscar", disse ele.

A comparação foi feita no discurso de abertura do 9º Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), na Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo.

Segundo Lula, os recursos do fundo do pré-sal serão usados em projetos voltados para educação, ciência e tecnologia, meio ambiente, cultura e saúde.

O presidente disse também que a descoberta desses poços não foi sorte de seu Governo, mas fruto de investimentos em pesquisas. E citou que os investimentos no setor saltaram de pouco mais de R$ 200 milhões para R$ 900 milhões ao ano.

C/ o Portal Exame

O Blog: Taí uma coisa que futuramente vai fazer falta neste país: a "criatividade" de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!