segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Vale promete divulgar suas reservas de óleo e gás

A Vale pretende divulgar nas próximas semanas suas reservas de óleo e gás, após conclusão do processo de auditoria das mesmas informa nesta segunda-feira (25) o portal valor on line.

A empresa também informa que ainda está avaliando os resultados da perfuração de um poço de petróleo no bloco BM-S-4 da Bacia de Santos, adquirido em junho de 2008 em parceria com italiana ENI. Na época, a Vale assumiu o compromisso de arcar com parte do custo do poço Belmonte 3 (3-ENI-8-RJS).

A mineradora divulgou o comunicado em função de especulações publicadas na imprensa de que a empresa poderia devolver a concessão do bloco à Agência Nacional do Petróleo (ANP).

"A Vale está mantendo reuniões com a ENI, operadora do bloco, para analisar os resultados do poço. A decisão de mantê-lo no portfólio ou devolvê-lo, quando tomada, será comunicada à ANP, como previsto no contrato de concessão do bloco, vigente até março de 2010", diz a empresa na nota.

A Vale informa que participou da perfuração de cinco poços em 2009, dos quais resultaram duas descobertas de óleo e de gás natural, o que corresponde a uma taxa de sucesso anual de 40%, "bastante superior à média internacional da indústria. No entanto, ainda é prematuro falar em resultados definitivos do ponto de vista de sua viabilidade econômico-financeira."

Por fim, a Vale afirma que "a devolução de áreas de exploração é um acontecimento perfeitamente normal no cotidiano de uma empresa de exploração e produção de hidrocarbonetos".

A empresa pretende divulgar nas próximas semanas suas reservas de óleo e gás, após conclusão do processo de auditoria das mesmas.

C/ o Valor on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!