quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Obras irregulares: DEM promete neutralizar decisão de Lula

O partido Democratas repudiou a decisão do presidente Lula de dar continuidade às obras da Petrobrás consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Em nota, o presidente nacional da sigla, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse que Lula passou por cima do Congresso Nacional e do TCU, que exerceram o papel de fiscalizadores da gestão do patrimônio público.

"Nunca antes na história desse país desdenhou-se tanto da atividade fiscalizadora desempenhada pelo Congresso Nacional e pelo Tribunal de Contas da União", afirmou.

Maia listou ainda alguns dos motivos que levaram à suspensão das obras. Entre eles estão o sobrepreço decorrente de preços excessivos frente ao mercado, orçamento do edital inadequado ou incompleto, cronograma de desembolso (físico-financeiros) incompatível com a execução física dos serviços e projeto básico deficiente ou desatualizado.

As obras da Petrobrás consideradas irregulares são das refinarias Abreu e Lima (PE) e Presidente Getúlio Vargas (PR), do terminal de escoamento de Barra do Riacho (ES) e do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro).

Maia disse que o DEM adotará medidas para neutralizar os efeitos do que considerou "o mais grave crime político cometido pelo governo federal com o dinheiro público".

C/ Valor on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!