sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Michelle Obama: porta-voz da campanha contra a obesidade nos EUA

A primeira- dama Michelle Obama se converterá na imagem e principal porta-voz da nova campanha contra a obesidade do Governo  dos EUA.

A iniciativa inclui uma campanha informativa que oferecerá conselhos saudáveis aos cidadãos, como comer mais frutas e verduras, e proporá programas de educação física de alto nivel nas escolas, assim como a abertura de mais supermercados nas comunidades de baixa renda.

O presidente Obama,  segundo suas declarações, pretende "fazer da obesidade infantil uma causa". E ajudou a dar visibilidade esta semana ao anteprojeto da Inspetora Geral da Saúde, Regina Benjamin, acerca do que se pode fazer em casa, no colégio e no trabalho para reverter os efeitos desta "epidemia" que afeta cerca de duas de cada três perssoas no país.

A administração está aplicando 465 milhões de euros para colocar em marcha  programas de prevenção destinados a freiar a gordura e consumo de tabaco. Não obstante, a primeira-dama  advertiu que a solução da obesidade "não pode sair somente do Governo. Todos têm que estar dispostos a contribuir para por fim a esse crise da saúde pública".

C/ El País

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!