quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Temer: projetos do pré-sal podem ser votados antes do Carnaval

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), disse nesta quarta-feira (27), na saída da reunião do Comitê de Obras Irregulares da Comissão Mista de Orçamento, que é possível que a Câmara vote antes do Carnaval os três projetos de lei sobre o pré-sal que permanecem na pauta.

São eles, o que institui o regime de partilha na exploração do petróleo do pré-sal; o que cria o fundo social com recursos do pré-sal; e o que permite à União vender à Petrobrás, sem licitação, o direito de explorar até cinco bilhões de barris de petróleo da área do pré-sal.

Em relação ao projeto de lei que trata da partilha para a exploração do petróleo, falta votar apenas um destaque, que muda a divisão dos royalties entre as unidades da Federação. O texto principal, aprovado em dezembro, já prevê aumento de royalties para estados não produtores de petróleo ( veja no blog).

Durante o recesso parlamentar, o governo pôde verificar os reais valores a serem arrecadados com a exploração do pré-sal.. A votação dos três projetos em fevereiro foi acordada entre as lideranças partidárias em dezembro passado.


C/ Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!