"Relembrando o que escrevi: da reconquista da democracia aos dias atuais" chega neste sábado (30) às livrarias. A coletânea de trechos de entrevistas e artigos do sociólogo e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi organizada pelo diplomata Miguel Darcy de Oliveira, seu assessor para assuntos internacionais, e procura refazer a trajetória do pensamento de FHC entre 1972 e 2006.
É uma aula de política, na qual passeia por temas variados e, sobretudo, polêmicos, como a esquerda e a política, a democracia diante do fantasma dos capitais especulativos, a mídia, a liberdade e a teologia do mercado.
O título do livro, lançado pela Civilização Brasileira, da Editora Record, brinca com a frase "esqueçam o que eu escrevi", insistentemente atribuída ao ex-presidente. Ele já negou e o livro repete a negativa, dizendo que se trata de "pura maldade".
C/ O Estado de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!