sábado, 30 de janeiro de 2010

Mulheres lideram lista de indicados do Grammy Awards neste domingo


Este ano, Beyoncé é o grande destaque da lista. A cantora de R&B que vem ao Brasil no mês que vem, recebeu 10 indicações para a edição 2010 do prêmio. Entre elas, de Melhor Álbum (por "I Am... Sasha Fierce"), Música do Ano ("Single Ladies") e Gravação do Ano ("Halo").

Logo atrás, vem a jovem cantora de country Taylor Swift, que concorre a 8 prêmios, inclusive na categoria de Melhor Álbum, com seu disco “Fearless”. Lady Gaga também figura bem na lista de concorrentes. Concorre a cinco categorias,  três nas principais categorias: Melhor álbum de 2009 (por "The Fame”), Música do Ano e Gravação do Ano (com o hit "Poker Face").

O grupo “Black Eyed Peas” recebeu 6 indicações, incluindo Gravação do Ano (por “I Gotta Feeling”) e Álbum do Ano (por “The E.N.D.”).

 As pop stars Madonna e Britney Spears não ficaram de fora e vão disputar ao Grammy de Melhor Álbum de música disco, com “Celebration” e “Womanizer”.

Bob Dylan, que acaba de lançar disco de músicas natalianas, concorre a 2 prêmios: Melhor cantor de rock e Melhor álbum de música americana, por "Together Through Life".

Na categoria de Melhor álbum de rock, estão Green Day ("21st Century Breakdown"), Eric Clapton (“Live From Madison Square Garden”), AC/DC (“Black Ice”) e a Dave Matthews Band ("Big Whiskey And The Groogrux King"). A 52ª edição do Grammy será em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Michael Jackson ganhará um tributo em 3D no Grammy Awards. É um vídeo da música ‘Earth Song’ que deveria fazer parte dos shows do retorno de Michael Jackson aos palcos em Londres, em julho de 2009.

Segundo o coprodutor executivo Ken Ehrlich, essa será a primeira vez que uma premiação faz uma exibição em 3D. “O vídeo foi feito pelo cantor antes da sua morte. ‘Earth Song’, um chamado à ação contra a destruição da natureza e animais pelo homem, tem imagens incríveis das belezas da natureza, que são vistas pelos olhos de uma garotinha.

Vários nomes da música vão participar do tributo a Michael Jackson. Destaque para: Usher, Celine Dion, Carrie Underwood, Jennifer Hudson e Smokey Robinson.

O canal TNT vai transmitir a premiação a partir das 23h, deste domingo, (31) diretamente do Staples Center, em Los Angeles.

C/ Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!