quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Petrobrás é a quarta maior do mundo, segundo consultoria

Análise de valor de mercado de diversas companhias feita pela consultoria PFC Energy mostra que a Petrobrás subiu do nono para o quarto lugar entre as 50 maiores do mundo em energia. O estudo mostra que, apesar de estar atrás da PetroChina, da Exxon e da BHP Billiton, a brasileira apresentou um maior crescimento no valor de suas ações ao longo de 2009: 103%.

Um dos destaques do anúncio da consultoria de energia foi a ascensão da Petrobrás, em um pequeno período. Há oito anos, a empresa figurava no 23º lugar da lista e, desde então, aumentou seu valor de mercado em mais de 100%, de 96,8 bilhões de dólares para 199,2 bilhões.

O ranking foi divulgado nesta quarta-feira (26) pela PFC, que publica anualmente uma lista das 50 maiores empresas do setor energético com capital aberto na Bolsa. Outra representante do Brasil que aparece na relação é a OGX, braço petrolífero do conglomerado de Eike Batista.

C/ portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!