quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Fim da crise: Vale retoma pelotizadora em Minas

A Vale informou quarta-feira (27) que retomou as operações da pelotizadora da Mina de Fábrica, localizada em Congonhas, na região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. A produção da unidade, que tem capacidade de 4,3 milhões de toneladas anuais, estava interrompida há cerca de um ano, desde o agravamento da crise financeira mundial.

A retomada, de acordo com nota divulgada pela mineradora, foi possível graças ao "cenário promissor para o mercado de pelotas da Vale". Em 2010, a companhia deverá investir cerca de R$ 12,7 milhões em projetos e melhorias na unidade.

Para fazer face à retomada das atividades, a mineradora deverá concluir em fevereiro a contratação de cerca de 100 funcionários. Segundo a companhia, a Vale, encerrou 2009 com cerca de 380 empregados próprios atuando na área de pelotização em Minas.

Com a retomada das atividades em Fábrica, o número saltará para 600 empregados já em fevereiro, uma vez que, entre dezembro e janeiro, foram contratados outros 120 empregados.

C/ Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!