quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Juízes querem maior participação no CNJ

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, recebeu na manhã desta quarta-feira (27), em seu gabinete, os presidentes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares (foto), e de associações de magistrados filiadas à entidade nacional.

Os juízes entregaram ao ministro uma carta com reivindicações da categoria, no sentido de assegurar maior participação da magistratura nos trabalhos do CNJ, com o objetivo de aperfeiçoar a atuação do órgão.

O presidente da AMB elogiou a atuação do CNJ e afirmou que há entre os magistrados uma harmonia de pensamento a respeito da contribuição que o Conselho vem dando ao Judiciário brasileiro, no campo da transparência, do planejamento estratégico, da gestão, da impessoalidade e da ética. Mas ressaltou que a categoria aposta na ampliação do diálogo entre os tribunais, as associações de magistrados e o CNJ.

Ao agradecer, Gilmar Mendes citou como exemplo de esforço para aproximar a magistratura do CNJ a edição da Resolução nº 70, que dispõe sobre o planejamento e a gestão estratégica do Poder Judiciário e prevê a participação de servidores e magistrados de primeiro e segundo graus na elaboração e na execução das propostas orçamentárias dos tribunais. 

C/ o STF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!