sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Precatórios das professoras: Tribunal de Justiça confirma o pagamento na segunda-feira

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo confirma: as duas primeiras parcelas do precatório das professoras será pago na próxima segunda-feira, dia 14.
O Governo do Estado já repassou os recursos para o Tribunal de Justiça e o presidente em exercício, desembargador Álvaro Bourguignon se empenhou para agilizar o pagamento da antiga dívida, segundo a assessoria do TJES.
As professoras aguardam há mais de 22 anos o recebimento da dívida que o Governo do Estado tem com elas.
O acordo para o pagamento dos precatórios das professoras foi feito no dia 27 de novembro, primeiro dia de funcionamento da Central de Conciliação de Precatórios, criada este ano pelo Tribunal de Justiça.
O processo abrange 372 credoras que entraram na Justiça por um adicional de regência de classe. O direito a esse adicional foi reconhecido pela Justiça em 1987, mas somente agora o Tribunal de Justiça obteve êxito nessa negociação e vai efetuar o pagamento.
Das 372 credoras, 332 aderiram ao acordo. Mas as demais que ainda quiserem aderir, podem procurar o Tribunal de Justiça para assinar a documentação. O chamado precatório das professoras será pago em 12 parcelas, sendo que as duas primeiras saem na próxima segunda-feira, em janeiro o pagamento do precatório será no dia 20 e, a partir de fevereiro, será pago sempre no dia 15.
O pagamento será depositado nas contas fornecidas pelas professoras durante a audiência de conciliação. Quem ainda não informou, deve procurar o Tribunal de Justiça para informar a agência bancária e o número da conta em que as parcelas do precatórios deverão ser depositadas.
C/ informações do TJES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!