quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Arruda entra no TSE para não ser expulso do DEM

O governador José Roberto Arruda (DEM) entrou com um mandado de segurança no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a suspensão do processo aberto por seu partido em que pode ser expulso da legenda.
O pedido foi encaminhado ao ministro do tribunal, Marcelo Ribeiro. O governador é apontado por investigação da Polícia Federal como comandante de um esquema de pagamento de propina a deputados distritais e empresários em troca de apoio político.
No mandado de segurança, Arruda argumenta que não teve direito a ampla defesa. O DEM deve decidir nesta quinta-feira (10) se expulsa ou não o governador do partido. O presidente do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse que a decisão pode ser tomada na madrugada de sexta-feira.
O prazo para Arruda entregar a sua defesa terminou às 18 horas de hoje (9). A executiva do partido deverá analisar o relatório do processo disciplinar do ex-deputado federal José Thomaz Nonô (DEM) sobre o caso de Arruda e dar uma decisão sobre a expulsão ou permanência do governador no partido.
C/ a Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!