sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Apagão obriga Usiminas a comprar placas da Arcelor

O apagão de novembro trouxe problemas para a Usiminas. Devido ao episódio, e a problemas na retomada da operação dos altos-fornos das usinas em Ipatinga e Cubatão, a companhia foi obrigada a comprar placas de aço bruto das rivais CSN e Arcelor Mittal, segundo informou a corretora Socopa.
A instituição afirma que obteve a informação em conversas com a Usiminas e acrescenta que a aquisição de aço chegou a cerca de 100 mil toneladas no trimestre. Os problemas que prejudicaram a produção da Usiminas, segundo a própria empresa, já foram solucionados.
As compras de aço de terceiros correspondem a certa de 18% das vendas mensais da Usiminas, usando como base o desempenho no terceiro trimestre de 2009, no qual a companhia comercializou 1,7 milhão de toneladas.
A Usiminas previa a venda de 5,8 milhões de toneladas de aço em 2009, mas essa meta deve sofrer redução de pouco mais de 100 mil toneladas, fechando o ano com vendas entre 5,6 milhões e 5,7 milhões de toneladas.
C/ o portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!