quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MPF/ES denuncia ex-prefeito de Marataízes e ex-deputado federal

O Ministério Público Federal em Cachoeiro de Itapemirim (ES) denunciou o ex-prefeito de Marataízes Ananias Francisco Vieira, o ex-secretário de Saúde do município Marcelo Said dos Reis, o ex-deputado federal José Carlos Elias e os empresários Darci José Vedoin e Luiz Antônio Trevisam Vedoin por fraudes em licitações realizadas no município de Marataízes no ano de 2002.
Eles são acusados se participar do esquema de licitações irregulares para a compra de unidade móveis de saúde conhecido como Máfia das Sanguessugas.
Além do crime relacionado à fraude na licitação, cuja pena é de dois a quatro anos de detenção e multa, o ex-deputado José Carlos Elias também foi denunciado pelo crime de corrupção passiva, enquanto os empresários Darci José Vedoin e Luiz Antônio Trevisan Vedoin responderão pelo crime de corrupção ativa.
Foram ainda denunciados dois empresários ligados ao grupo e os servidores municipais que conduziram o procedimento licitatório.
(Informações do site do MPF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!