quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Outra vitória de capixaba: Congresso em Foco conquista Esso de Contribuição à Imprensa

O Congresso em Foco, idealizado e dirigido pelo jornalista capixaba Sylvio Cota, recebeu na noite de quarta-feira (8) o Prêmio Esso de Jornalismo, em solenidade no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
O site fecha, assim, 2009 com chave de ouro. Este ano, conquistou a “tríplice coroa” do jornalismo brasileiro: além do Prêmio Esso, venceu também os prêmios Embratel e Vladimir Herzog.
No Rio, na noite da 54ª edição da mais importante festa do jornalismo do país, o site conquistou o Prêmio Esso de "Melhor Contribuição à Imprensa de 2009".
Ao agradecer, o diretor do Congresso em Foco, Sylvio Costa, estendeu a conquista a toda a equipe do site – incluindo ex-integrantes. Agradeceu ainda aos jurados, à organização do Prêmio Esso e aos jornalistas de outros veículos que, ao repercutir matérias exclusivas publicadas pelo Congresso em Foco, possibilitaram o reconhecimento ao trabalho da equipe de reportagem.
"Sem o apoio de todas essas pessoas, não estaríamos aqui", afirmou.
Ao lado do editor Edson Sardinha e dos repórteres Lúcio Lambranho e Fábio Góis, Sylvio acrescentou:
"Para os demais colegas que estão sendo premiados nesta noite, o prêmio é um ponto de chegada, uma homenagem a uma reportagem, a uma série ou a um trabalho já concluído. Para nós, é um ponto de passagem. Sabemos que há muito pela frente, e esperamos que esse prêmio facilite nosso caminho para consolidar o site de modo que continuemos a demonstrar que é possível realizar o velho sonho de tantos jornalistas, que é fazer jornalismo com absoluta independência".
O Congresso em Foco dividiu o prêmio de "Melhor Contribuição à Imprensa de 2009" com o site Museu da Corrupção, que faz um resgate dos escândalos políticos no país.
C/ o Congresso em Foco
O Blog: Destaco no discurso do jornalista Sylvio Costa ( veja post com sua mensagem a esse blog) a sua crença de que o velho sonho de tantos jornalistas " é fazer um jornalismo com absoluta independência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!