sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Obama destrona Lula em pesquisa com latino-americanos

Os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e do Brasil, Lula, são os líderes dos países ibero-americanos mais bem avaliados pelos latino-americanos, enquanto o venezuelano, Hugo Chávez, é o que recebe a pior avaliação, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela ONG chilena Latinobarómetro.
Avaliado pela primeira vez, Obama encabeça a lista de líderes com nota sete (em uma escala de um a dez), à frente de Lula, o melhor avaliado na medição anterior, que recebeu agora nota 6,4.
O rei da Espanha Juan Carlos, é o terceiro na lista, com 5,9, seguido pelo primeiro-ministro espanhol, José Luis Zapatero, e a presidente do Chile, Michelle Bachelet, ambos com pontuação 5,8, de acordo com a pesquisa, feita em 18 países da região, com mais de 20 mil entrevistas.
Os de forma mais negativa foram o venezuelano, Hugo Chávez, com nota 3,9, seguido de perto pelo cubano Fidel Castro, com nota quatro.
C/ Folha on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!