sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Avatar: Filme de James Cameron é sucesso em Londres

O longamente aguardado "Avatar", do cineasta James Cameron, agradou em cheio à crítica especializada em sua première em Londres, na quinta-feira (11), sendo descrito em algumas das primeiras resenhas como "de fazer o queixo cair", "estarrecedor" e filme que mudará o jogo em Hollywood devido a seus efeitos digitais.
Ao contrário do que alguns críticos desconfiam, a recepção de "Avatar" foi avassaladora.
A aventura épica em 3D do diretor do blockbuster de 1997 "Titanic" é um dos filmes mais caros da história do cinema, tendo custado cerca de 400 milhões de dólares para ser produzido e promovido. Seu lançamento comercial mundial começa na próxima semana, e "Avatar" chegará aos cinemas norte-americanos em 18 de dezembro.
A julgar pelas resenhas iniciais e a repercussão no Twitter, pode ter sido um dinheiro bem gasto pelo estúdio 20th Century Fox. "James Cameron comprovou: ele é o rei do mundo", derreteu-se o jornal do show business The Hollywood Reporter.
"Como comandante-em-chefe de um exército de técnicos de efeitos visuais, criadores de criaturas, especialistas em 'motion-capture', dublês, dançarinos, atores e magos da música e do som, ele trouxe o cinema de ficção científica para o século 21 com a maravilha de fazer o queixo cair que é 'Avatar'", disse o jornal.
O tablóide mais vendido na Grã-Bretanha, The Sun, descreveu "Avatar" como "o filme mais brilhante da década". "A cena de batalha final tem 20 minutos e é absolutamente estonteante.""Avatar" mostra o povo Na'vi, que vive na floresta, lutando por sua sobrevivência contra uma operação colonial mineradora que quer extrair todos os recursos naturais de seu planeta. Um ex-fuzileiro naval aleijado é escolhido para fazer contato com o povo misterioso, como avatar controlado à distância.
A revista Empire deu ao filme cinco estrelas (a pontuação máxima), dizendo que "Avatar" é "uma experiência tremendamente recompensadora" cuja tecnologia nova "dará aos diretores uma caixinha de areia e tanto na qual brincarem."
Mark Brown, do London Guardian, escreveu na quinta que "Avatar" "realmente é muito, muito melhor do que se esperava, o visual é fantástico e a história prende a atenção, embora seja um tanto brega em muitas partes". "O filme terrível que alguns estavam prevendo não se concretizou. Foi bom," escreveu Brown.
C/ G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!